Parabéns pela genialidade da equipe por trás desse CMS

http://sitecakebrasil.com.br

Sitecake é um cms simples que permite publicar e alterar o conteúdo de um site, mesmo sem banco de dados! Entre outros favoritos nesta categoria de cms, o Sitecake não precisa de banco de dados e nem de instalação. Diferente de outras soluções, Sitecake se integra a “qualquer site” de uma maneira muito simples! Em seu uso mais comum, basta soltar uma pasta e um arquivo na raiz do site e pronto, o site passa a ter uma barra de acesso administrativo com recursos para publicar e alterar textos, fotos, vídeos, mapas, métodos de pagamento e integração de código!

Tão viciante quanto o Bootstrap, tão simples quanto os serviços do Google, tão prático quanto o Instagram, tão brilhante quanto o Nubank, Sitecake é certamente o futuro do arquivo simples de cms.

Ajuda a otimizar o S.E.O.

Sitecake segue seu próprio caminho no que se propõe a fazer: tornar o site que você já possui dinâmico . Sitecake não cria o layout do site como seus concorrentes, ele é a função dinâmica e não o próprio site. Isso representa uma enorme diferença e um grande benefício para dar asas à sua imaginação. Na sua versão mais recente, o Sitecake permite criar novas páginas com um recurso de clonagem. Também possui edição de url, alteração de título e descrição que ajudam a otimizar o S.E.O.
Quando olhamos para a barra de ferramentas Sitecake, corremos o risco de subestimar seu poder, mas Sitecake ensina que algo não precisa ser complexo e complicado para ser funcional e poderoso. Os títulos de H1 a H6, parágrafos, listas ordenadas, imagens, vídeos, mapas, uploads e códigos oferecem ao usuário a capacidade de gerenciar o conteúdo completo com facilidade que outros não oferecem. Sua barra de edição pode ser simples, mas completa e funcional.

Menor curva de aprendizagem

Com conhecimento básico de informática, qualquer usuário em alguns minutos pode dominar as funções.
A barra de ferramentas de Sitecake se ajusta e se modifica à medida que o administrador interage com o conteúdo, facilitando ao usuário manipular as classes modificadoras (styles). Isso dá a possibilidade de incluir classes css para modificar o estilo de textos, imagens, listas etc. Essa liberdade é como um pincel na mão de um artista; com criatividade é possível alcançar resultados incríveis. Atribuir links internos e externos a imagens e texto é outra função indispensável da ferramenta. Ser capaz de ajustar ou cortar imagens é outro recurso que ajuda a economizar tempo ao publicar imagens de vários formatos.

Outras funções disponíveis exigem um pouco mais de atenção ao integrar o Sitecake ao seu site, como bloquear a edição de páginas específicas e impedir o acesso a determinados diretórios.

Entre muitas outras configurações, você também pode escolher quais recursos estarão disponíveis na barra de edição. Como em qualquer ferramenta, Sitecake tem seus pontos fortes e fracos, e eu pessoalmente defendo a ferramenta, mesmo considerando seus pontos negativos.

Sei que os desenvolvedores do Sitecake desejam criar novas funções instalando plugins de terceiros e não tenho muita certeza de suas vantagens. Receio que Sitecake perca sua identidade, simplicidade, elegância e eficiência. É claro que todas as melhorias são bem-vindas, mas há coisas a serem corrigidas, ajustadas e aprimoradas na versão atual do Sitecake.

Perfeito com Google Chrome

No geral, Sitecake está funcionando muito bem! Parabéns pela genialidade da equipe por trás desse CMS. Não entendo por que o Google ainda não investiu nesse incrível cms para se tornar um plugin pago do Google Chrome.